O que é uma boa taxa de conversão e como melhorá-la
Publicados: 2020-08-11Sua taxa de conversão pode ser definida como a porcentagem de usuários ou visitantes que concluem uma ação específica. A ação pode ser qualquer coisa - nova inscrição, uma nova compra, um download, etc.
A taxa é exibida em porcentagem e pode ser muito volátil. Além disso, pode variar de página para página e de produto para produto.
Digamos que você venda sapatos e decida fazer uma campanha de marketing no Facebook que atrai 1.000 visitantes. De acordo com a campanha, sua taxa de conversão é de 2%, o que significa que cerca de 20 de seus visitantes realmente fizeram uma compra.
O objetivo de cada empresa é aumentar a taxa. Neste artigo, explicaremos como calcular a taxa de conversão e o que você pode fazer para aumentá-la.
Vamos começar:
Como descobrir a taxa de conversão
Aqui está o que o Google diz:
“As taxas de conversão são calculadas simplesmente pegando o número de conversões e dividindo-o pelo número total de interações de anúncios que podem ser rastreadas para uma conversão durante o mesmo período. Por exemplo, se você teve 50 conversões de 1.000 interações, sua taxa de conversão seria de 5%, uma vez que 50 ÷ 1.000 = 5%. ”
Use a fórmula acima para calcular a taxa de conversão do seu site; no entanto, se você tiver vários objetivos, terá que monitorá-los individualmente e como um todo.
Existem várias calculadoras de taxa de conversão de sites que podem tornar o trabalho mais fácil para você. Considere usar um se você achar que é muito complexo.
Vamos manter o exemplo do sapato em mente. Embora o seu principal objetivo seja vender sapatos, você também deseja encontrar mais assinantes.
Veja como você calculará cada um:
- Conversão total: visitantes únicos / o número de visitantes com qualquer conversão
- Conversão de assinantes : visitantes únicos / número de novos assinantes
- Conversão do comprador : visitantes únicos / número de novos clientes
Como profissional de marketing, você deve prestar atenção a todos esses números. O Google Analytics e outras ferramentas podem fornecer detalhes, incluindo visitantes únicos.
“Recentemente, me familiarizei com o Google Analytics e ele me ajudou a entender como rastrear nossos visitantes e mídia de notícias”, disse o CEO da Tech News da Austrália
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Qual é a taxa média de conversão de um site?
A taxa média depende de vários fatores, incluindo seu nicho, dispositivo de destino, etc.
No entanto, a taxa média está entre 1% e 3% apenas. Isso significa que a grande maioria dos visitantes nunca realizará a ação desejada. Essa é a norma porque nem todo mundo que chega ao seu site tem a intenção de comprar.
O número pode parecer baixo, mas é muito bom. Digamos que você tenha 100.000 visitantes e sua taxa de conversão seja de 3%. Isso significa que cerca de 3.000 de seus visitantes estão fazendo uma compra.
Seu objetivo deve ser aumentar a taxa de conversão e o número de visitantes únicos. No entanto, mantenha suas expectativas baixas.
Você não pode ter uma taxa de conversão de 100 por cento. Mesmo 50 por cento é quase impossível. No entanto, existem maneiras de melhorar sua taxa de conversão e atingir dois dígitos.
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O que é uma boa taxa de conversão de site?
Quer saber o que é uma boa taxa de conversão para sites? Deixe-nos contar a você.
Uma boa taxa de conversão está entre 2% e 5%.
O problema com a taxa de conversão é que mesmo um salto de 0,5% pode ser um grande negócio. Além disso, devemos mencionar que as marcas de ponta obtêm melhores resultados.
Taxa de conversão por setor
Vamos descobrir o que é uma boa taxa de conversão para um site de comércio eletrônico.
Aqui está um pequeno detalhamento para uma compreensão completa das taxas de conversão em diferentes setores:
Fundo | Meio | Principal | |
Comércio eletrônico | 1,84% | 3,71% | 6,25% |
Jurídico | 1,07% | 4,12% | 6,46% |
B2B | 2,23% | 4,31% | 11,70% |
Finança | 5,01% | 11,19% | 24,48% |
Como você pode ver, as taxas de conversão de comércio eletrônico são muito baixas, especialmente quando comparadas às finanças, especialmente quando você olha para a camada superior. Da mesma forma, as taxas de conversão de sites B2B estão no lado superior.
A regra se aplica a todas as camadas, no entanto. Vamos pensar sobre legal - se você está em torno de 4 por cento, então você está na média, se você está em torno de 6,5 por cento, então você está no nível superior, e se você está em torno de 1 por cento, então você está indo mal .
Este gráfico pode ajudá-lo a descobrir onde você está. Porém, devemos mencionar que uma loja de comércio eletrônico com uma taxa de 3,71% pode estar ganhando mais dinheiro do que uma empresa que oferece serviços jurídicos e desfruta de uma taxa de conversão de 6,46%.
Isso ocorre porque o legal é um nicho que não atrai muitos compradores. O comércio eletrônico, por outro lado, pode atrair mais usuários.
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Taxas de conversão de anúncios do setor de varejo
De acordo com este relatório de 2020, a média do setor é de 3%; no entanto, alguns setores podem desfrutar de uma taxa de conversão maior ou menor com base na concorrência e na demanda. Aqui está uma análise:
Indústria | Taxa de conversão |
Eletrônicos de consumo | 1,4% |
DIY e ferramentas | 1,7% |
Automotivo | 2,2% |
Móveis e decoração para casa | 2,3% |
Cadeias principais | 2,3% |
Joias e cosméticos | 2,9% |
Esportes | 3,1% |
Outras | 3,4% |
Vestuário e calçado | 4,2% |
Saúde e Farmácia | 4,6% |
Presentes | 4,9% |
Isso mostra como as taxas de conversão podem ser diferentes para o comércio eletrônico. Uma loja que vende itens para presente pode ter uma taxa de conversão mais alta do que uma loja que oferece produtos esportivos.
Uma grande loja de comércio eletrônico que oferece vários produtos pode ter taxas diferentes para diferentes seções.
Fonte de tráfego e taxas de conversão
De acordo com esta pesquisa do Episerver, as taxas de conversão variam muito com base na fonte. É por isso que é importante saber calcular a taxa de conversão.
A taxa de algumas páginas pode ser maior ou menor do que a taxa média de conversão do site. Isso acontece porque os usuários que chegam ao seu site por meio de um canal específico podem estar mais interessados no que você tem a oferecer do que os usuários que chegam ao seu site aleatoriamente.
Aqui está uma pequena divisão:
Fonte de tráfego | Taxa de conversão |
Exibição | 0,7% |
Social | 2,1% |
Direto | 2,2% |
2,3% | |
Referência | 2,6% |
Orgânico | 2,8% |
Pago | 2,9% |
Como é evidente, o tráfego pago tende a converter melhor. É por isso que um grande número de empresas compra espaço publicitário.
Dispositivo e taxas de conversão
Sabemos que um grande número de usuários usa dispositivos móveis para navegar na web, por isso é importante saber como a taxa muda de dispositivo para dispositivo.
Aqui está uma pequena divisão:
Dispositivo | Taxa de conversão |
Móvel | 1,82% |
Tábua | 3,49% |
Área de Trabalho | 3,90% |
Isso pode ser uma surpresa para alguns, mas os usuários móveis não convertem tão bem quanto os usuários de desktop. Conseqüentemente, as taxas de conversão de sites para celular podem ser ligeiramente menores do que a taxa de conversão típica de sites.
Acredita-se que isso aconteça porque os usuários móveis costumam se distrair bastante.
5 etapas testadas e confiáveis para calcular a taxa de conversão
Autor da imagem: Seobility
É importante verificar a taxa de conversão do site e garantir que você está atingindo seus objetivos.
As empresas geralmente usam o teste A / B para comparar duas ou mais opções e descobrir o que funciona e o que não funciona. Você pode usar o Adoric para realizar testes A / B para ajudar a entender como a taxa de conversão de tráfego do seu site reage às mudanças do site.
Verifique nosso artigo Teste A / B: Como funciona e por que você precisa para saber mais sobre como você pode usar essa ferramenta para calcular a taxa de conversão do site.
Aqui estão alguns testes que podem ser usados para descobrir o que funciona para o seu site.
Tipo de exibição
Este teste consiste em verificar que tipo de anúncio funciona melhor, ou seja: pop-ups, anúncios in-line. Isso pode ser um pouco complicado porque algumas técnicas podem funcionar melhor em computadores e outras podem funcionar bem em dispositivos móveis.
Oferta
As empresas usam uma variedade de táticas como descontos especiais e ofertas para atrair usuários; no entanto, nem todas as ofertas podem dar resultados semelhantes. É importante saber o que funciona melhor, ou seja: um desconto especial de 10% para novos usuários ou frete grátis.
Título
Isso pode ser uma surpresa para alguns, mas algo tão pequeno como um título pode afetar as conversões. Você pode escolher entre uma variedade de opções, ou seja, o tamanho do título, o design do título, etc.
Cor do botao
Conforme mencionado em nosso guia Como criar a frase de chamariz perfeita para aumentar as conversões , alterar a cor do botão de CTA pode afetar muito a conversão.
Tempo de disparo
O tempo de disparo informa quando uma determinada ação ocorrerá. Um gatilho de 15 segundos significa que o visitante verá um anúncio depois de passar 15 segundos em uma página.
O tempo de disparo afeta a conversão, portanto, você deve considerar o uso dessa ferramenta para ver a diferença. Você pode testar este gatilho usando Adoric com diferentes tipos de pop-ups. A melhor parte é o fato de que o email marketing não precisa ser caro. Há um monte de ferramentas de marketing por email baratas ou às vezes gratuitas disponíveis. Com essas ferramentas, configurar uma campanha de marketing por e-mail é muito mais fácil.
Como melhorar sua taxa de conversão
Agora que você sabe como calcular a taxa de conversão, é hora de falar sobre o que você pode fazer para melhorar a taxa de conversão do seu site.
1. Revise e faça uma oferta personalizada
Os clientes de hoje desejam e esperam personalização. É seu dever reunir informações e oferecer aos clientes exatamente o que eles desejam.
Você pode usar cookies, formulários e outras técnicas para reunir dados que podem ser usados para criar ofertas personalizadas.
Suponhamos que você tenha uma loja de comércio eletrônico onde vende todos os tipos de produtos, incluindo sapatos, bolas e móveis.
Um usuário pesquisa os 'melhores sapatos' e acessa seu site onde você vende sapatos, mas vê um grande banner no topo oferecendo móveis com desconto. Mesmo que o desconto seja massivo, o usuário pode não converter porque o anúncio não é personalizado.
O visitante tem interesse em calçados, então você deve oferecer um desconto relacionado a calçados. Essa personalização pode ser complicada, mas é possível.
Além disso, faça uma oferta que valha a pena. Frete grátis, por exemplo, pode fazer maravilhas para lojas de comércio eletrônico.
Quase 80 por cento dos consumidores nos Estados Unidos disseram preferir uma loja que ofereça frete grátis. Cerca de 54% dos compradores procuram frete no mesmo dia e uma grande porcentagem de usuários está disposta a pagar mais por esses serviços.
Entenda seu público-alvo, suas necessidades e elabore uma oferta na qual eles estejam interessados.
2. Considere o abandono do carrinho
O grande abandono do carrinho é um problema comum com o qual as lojas de comércio eletrônico precisam lidar.
Refere-se a uma situação em que um usuário acessa sua página, seleciona um produto, adiciona-o ao carrinho, mas sai do site sem finalizar o negócio.
O visitante pode abandonar o carrinho a qualquer momento, logo após a seleção de um produto, após fornecer detalhes ou na última etapa.
É importante prestar atenção a esse número porque a taxa média de abandono do carrinho é de 79,17%. No entanto, assim como sua taxa de conversão, a taxa de abandono do carrinho também depende de vários fatores, incluindo seu nicho.
Para aumentar a conversão, você deve identificar o que está fazendo com que os usuários abandonem seus carrinhos. Aqui estão alguns dos principais motivos:
- Despesas ocultas
- Ter que criar uma conta
- Processo complexo
- Não consigo ver os custos totais
- O site não parece confiável
- Falhas ou erros do site
- Entrega lenta Política de devolução ruim
- Opções de pagamento insuficientes
- Recusa de cartão
Algumas pequenas mudanças, como adicionar um certificado SSL, tornando o processo mais fácil e evitando custos adicionais, podem ajudar a melhorar sua taxa de conversão. Existem diferentes provedores que podem fornecer os certificados SSL desejados, por exemplo, se você for proprietário de um comércio eletrônico, um ev ssl barato pode ser um bom negócio para o seu negócio. Ele fornece criptografia forte junto com a identidade comercial verificada.
3. Use o remarketing para atrair clientes
Muito poucos clientes farão uma compra na primeira visita. Eles precisam confiar em seu site antes de compartilharem seus dados pessoais.
De acordo com alguns relatórios, são necessárias cerca de sete tentativas para fazer uma conversão. É aqui que o remarketing entra em jogo. A técnica gira em torno do marketing de seus produtos ou serviços para usuários que já interagiram com você no passado.
Podem ser seus ex-clientes ou visitantes que mostraram interesse no que você tem a oferecer.
O interessante sobre o remarketing é que cerca de 25% dos usuários gostam de vê-los. Além disso, os usuários que veem esses anúncios têm 43 por cento mais probabilidade de conversão.
Também devemos mencionar que a taxa de cliques de um anúncio redirecionado é cerca de 10 vezes maior do que a CTR de seu anúncio gráfico médio. Os usuários estão mais propensos a se interessar por um produto que conhecem ou no qual estiveram interessados em algum momento.
Portanto, não deve ser surpresa que os anúncios redirecionados ofereçam melhores taxas de conversão. No entanto, sua operação costuma ser mais cara.
Portanto, use essa técnica para conquistar clientes que você acha que perdeu.
4. Mude e teste repetidamente
Pode ser difícil descobrir o que funciona e o que não funciona. A única maneira de ter certeza é executar testes A / B, conforme explicado acima.
Cada pequena mudança é importante. No entanto, lembre-se de que leva tempo para ver resultados significativos. Pode levar um ou dois meses para que os resultados apareçam. Não espere um salto em sua taxa de conversão imediatamente.
Além disso, algumas alterações podem resultar em uma diminuição na conversão. Se isso acontecer, certifique-se de voltar ao que estava fazendo.
5. Melhorar o Suporte ao Cliente
Sites de alta taxa de conversão geralmente têm excelente suporte ao cliente. Embora o suporte offline nem sempre tenha impacto na conversão, o suporte online pode ser muito eficaz.
Certifique-se de incluir um FAQ nas páginas quando necessário e cobrir todas as dicas importantes para que os usuários não fiquem confusos.
Além disso, considere a criação de uma Base de Conhecimento com respostas e guias para ajudar os usuários a encontrar o que precisam.
Além disso, apresente o recurso de chat ao vivo. Ele pode aumentar a receita em até 48% e também elevar a taxa de conversão em até 40%.
Como calcular a taxa de conversão para o site: Conclusão
Agora que você sabe o que é a taxa de conversão de um site e como calculá-la, temos certeza de que conseguirá aumentar a sua. Siga as dicas fornecidas neste artigo e preste atenção aos números. Você começará a ver a diferença em nenhum momento.