Como fazer CRO para sites afiliados em etapas fáceis
Publicados: 2021-04-13O guia definitivo para fazer CRO para afiliados aumentando a taxa de cliques.
Obtendo baixa taxa de conversão?
Ter uma quantidade muito boa de tráfego, mas não obter as vendas de afiliados esperadas?
Deixe-me guiá-lo para encontrar uma solução.
Há duas possibilidades que podem ter acontecido,
- Você está obtendo uma taxa de conversão baixa porque ainda não otimizou para CRO
OU
- Você pode ter segmentado o público errado. Para isso, recomendo que você confira nossa postagem no blog sobre 10 dicas de marketing de afiliados que podem torná-lo rico
Vamos continuar com os sites CRO For Affiliate agora.
O que é Otimização da taxa de conversão?
Otimização da taxa de conversão significa otimizar sua campanha de forma que ela gere o máximo de resultados na mesma quantidade de tráfego.
Em termos simples, otimize a campanha para gerar o máximo de resultados.
Os resultados podem ser qualquer coisa, capturar leads ou vendas ou qualquer coisa. Vai depender do objetivo da sua campanha.
Então, o que é CRO para marketing de afiliados?
Considerando qualquer objetivo, seja Leads ou Vendas, Alcançar o máximo de vendas de Afiliados ou Leads na mesma quantidade de dinheiro ou tráfego.
Isso será alcançado aumentando a taxa de conversão.
Isso é chamado de Otimização da taxa de conversão para marketing de afiliados.
Vamos dar um exemplo,
Você tem 100 visitantes chegando ao seu blog. Dos quais apenas 1 venda você está recebendo.
Portanto, sua taxa de conversão é (1/100)*100 = 1
Então, você tem uma taxa de conversão de apenas 1%.
Por que você precisa otimizar a taxa de conversão?
Suponha que sua taxa de conversão seja de 6% e 100 visitantes cheguem ao seu blog.
Então, você obtém 6 vendas com a mesma quantidade de tráfego do exemplo acima.
Portanto, temos que otimizar nossa taxa de conversão de forma que traga uma alta contagem de vendas.
Vamos mergulhar nele para ver.
Como fazer a Otimização da Taxa de Conversão – CRO para Marketing de Afiliados.
Em primeiro lugar, você precisa direcionar o tráfego para o seu blog, se você não tiver nenhum tráfego, é muito difícil otimizá-lo para conversão. Vou recomendar que você assista a este vídeo sobre Como obter tráfego.
Se você já tem tráfego,
Excelente.
Você está um passo à frente.
Vamos avançar para os sites CRO For Affiliate.
Criação da página de destino
A página de destino converte melhor. Eu recomendo que você crie uma página de destino sobre seu produto ou serviço afiliado.
Mas,
O que você vai colocar na página de destino?
Siga os passos abaixo para isso.
- Descreva os problemas que os clientes estão enfrentando. Suponha que você esteja promovendo um software de automação de e-mail.
Então, escreva sobre por que a automação de e-mail é necessária? O que você está perdendo se não estiver usando o software de automação de e-mail. - Descreva a solução para o problema. Descreva a solução, vamos elaborar o exemplo acima na parte da solução. Como você pode ficar conectado com seus clientes. Diga a eles como a automação de e-mail os ajudará a expandir os negócios? e assim por diante.
Na terceira etapa,
- Pique o produto. Informe seus clientes sobre o produto que resolverá o problema deles.
Considerando o exemplo de automação de e-mail,
Diga aos seus clientes como o ConvertKit o ajudará em sua automação de e-mail. Quais são os recursos que o produto está oferecendo?
Como eles obterão os benefícios usando este produto.?
Qual é o preço? Quais são as opiniões do cliente?
Escreva alguns estudos de caso também.
Às vezes você pode escrever uma comparação de software também. Esta técnica irá ajudá-lo a aumentar as vendas. confira o seguinte estudo de caso onde mostrei o poder da Comparação no marketing de afiliados:
Agora você tem a Landing Page pronta!
Vamos otimizá-lo com mais cliques.
Se você não receber cliques no seu link de afiliado, não poderá aumentar as vendas.
Otimize a frase de chamariz
Para aumentar o CTR , Call to action são muito importantes. Call to action são simplesmente botões na sua página de destino que direcionarão os visitantes para o seu link de afiliado. Então, de acordo com sua política de software afiliado, o cookie é ejetado no navegador por um determinado período de tempo. Portanto, você deve ter pelo menos 3-4 botões de ação de chamada.
Portanto, ao fornecer a solução na etapa acima, adicione o botão de chamada à ação. O botão deve transmitir claramente a mensagem . Como, Confira este software para comprar agora.
Se você tiver algumas ofertas do software, adicione um código de oferta ou link para a oferta e forneça um link de afiliado.
Outra forma de otimizar o call to action é pelo Free Trial of Software , obviamente se o software estiver comprovando o free trial.
Isso ajudará você a construir confiança e, finalmente, aumentar o CRO para afiliados
Conversão usando e-mail marketing
Ao enviar um e-mail para seus assinantes, você pode gerar vendas de afiliados.
Tudo o que você precisa fazer é Criar Conteúdo Divulgar o conhecimento sobre o conteúdo. Ganhe a confiança do cliente e, por fim, ofereça o produto e o serviço CTA Link para comprar
Então vamos mergulhar no passo a passo:
- Crie conteúdo como imagens, vídeos, infográficos . Quanto mais conteúdo você tiver, melhor será o tráfego. Crie uma landing page separada ou otimize a página do blog conforme explicado acima.
- Divulgue este conteúdo em diferentes canais de mídia social. Curta, adicione um link à sua biografia no Instagram, compartilhe postagens no Facebook e LinkedIn. Adicionar vídeo no Youtube. O conteúdo que você está divulgando deve ter um claro apelo à ação. Como tudo o que temos a fazer é incentivar os usuários a visitarem a página do seu blog, saiba mais sobre a divulgação de conteúdo e distribuição neste vídeo.
- Ofereça PDFs gratuitos ou Ofertas e códigos de cupom em troca de um e-mail. Crie um funil de marketing por e-mail e envie uma newsletter semanal. Isso os ajudará a ganhar confiança. Vai levar tempo, mas vai funcionar.
- Depois de ganhar a confiança do cliente, lance o produto para seus assinantes . Envie a eles um e-mail sobre seu produto e forneça uma chamada à ação para sua página de destino para verificar mais detalhes.
Construção do funil:
Esta é a melhor maneira de aumentar a CTR e, eventualmente, as vendas de afiliados. O funil é usado para filtrar os visitantes irrelevantes. Devido a isso, os visitantes apropriados apenas chegarão à sua página de call to action final.
Etapas do funil para o marketing de afiliados:
- Descoberta de conteúdo
- Atenção do usuário
- Visitantes que chegam à sua página
- Limpar chamada para ação. Adicione links de afiliados aos botões de call to action.
- Contar vendas
Imagens clicáveis
Tornar imagens clicáveis vai te ajudar muito.
Muitas pessoas se convencem a comprar o produto depois de ver apenas as imagens. Às vezes, eles decidem comprar depois de ler as poucas informações. Nesse caso, se os clientes acharem suas imagens clicáveis, eles clicarão nelas. Porque eles já estão convencidos.
Certifique-se de ter adicionado seu link de afiliado ao src da imagem.
Dessa forma, se os usuários clicarem na imagem, ela redirecionará os usuários para um link de afiliado.
Sair da intenção pop-up
Quando um usuário está prestes a fechar sua página, ele verá o pop-up cobrindo todo o site. Isso é conhecido como intenção pop-up de saída.
Isso vai chamar a atenção do usuário. O que você precisa fazer é integrar um Email Optin Form para capturar os e-mails.
Muitas pessoas ainda clicarão no botão Fechar e sairão da sua página da Web, mas algumas definitivamente digitarão o endereço de e-mail.
Para aumentar essa porcentagem, você pode oferecer a eles um pdf ou guias gratuitos ou qualquer coisa em troca de um ID de e-mail.
Depois disso, adicione este e-mail à sua automação de e-mail, que discutiremos anteriormente no artigo acima. E nisso, você está lançando o link de afiliado do produto. Vendas! Vendas!
Eu recomendo que você faça este CRO para sites afiliados seus.
E para a intenção pop-up de saída, você pode se inscrever gratuitamente no Hot Jar.
Teste A/B
É sempre melhor testar várias páginas de destino. Crie duas páginas de destino separadas e direcione o tráfego para elas. Crie conteúdo e imagens diferentes na página de destino. Não se esqueça de destacar os pontos de foco em sua página de destino. Ambas as páginas devem ter uma chamada à ação clara.
É isso. Você está pronto para o teste A/B. Tudo o que você precisa fazer é direcionar o tráfego para ambas as páginas de destino. Conte os cliques que você recebeu de ambas as páginas separadamente e também conte as vendas.
Suponha que você obtenha uma CTR – taxa de cliques mais alta da página de destino 2. Isso significa que a página de destino 2 está convertendo melhor do que a página de destino 1. Ótimo! Seu teste A/B está funcionando. Agora, torne sua página de destino 2 a página principal e remova a página de destino 1.
Mapas de calor
Você fez testes A/B e aumentou a taxa de conversão. Mas, se você quiser aumentar ainda mais a taxa de CTR, use mapas de calor. Heatmaps serão o melhor truque para fazer CRO For Affiliate.
Os mapas de calor fornecerão uma análise detalhada dos usuários. Onde o máximo de usuários está clicando, Onde eles estão movendo o mouse. Em qual seção ou canto da página os usuários estão clicando. Desta forma, irá ajudá-lo a colocar a localização do Call to Action.
Se você colocá-lo corretamente de acordo com os mapas de calor, seu CTR aumentará e suas vendas também. Você também descobrirá qual seção ou imagem dos visitantes da sua página da web a considera menos atraente. você pode removê-los adicionar conteúdo valioso. Isso aumentará o tempo médio da sessão
Você pode verificar o H-analytics e obter acesso aqui.
Espero que tenha gostado do artigo ️ e tenha conseguido algo que te ajude a aumentar suas vendas de afiliados. Ficaria mais do que feliz em ler seu comentário abaixo e compartilhar conosco sua experiência ou qualquer coisa que possa ajudar alguém que esteja lendo este artigo!
Não esqueça que estarei disponível quase todos os dias no Fórum para responder suas perguntas!