Como se tornar um comerciante afiliado: a melhor maneira de começar
Publicados: 2020-07-07O marketing de afiliados pode ser uma ótima maneira de ganhar uma renda decente. Mas nem todos os afiliados ganham dinheiro. Alguns até perdem dinheiro!
Se você deseja aprender como se tornar um comerciante afiliado, você veio ao lugar certo. Neste artigo, veremos a melhor maneira de começar.
O que é marketing de afiliados?
Você certamente viu os links de texto na parte inferior de muitos sites que dizem "Afilie-se" ou "Ganhe dinheiro". Talvez você até tenha clicado nesses links algumas vezes e percebido que eles pagam comissões aos afiliados.
De acordo com Mediakix:
- 16% de todos os pedidos online nos EUA são gerados por meio de marketing de afiliados.
- Em 2020, espera-se que os varejistas dos EUA gastem US $ 6,8 bilhões em marketing de afiliados.
A maneira mais fácil de explicar como funciona o marketing de afiliados é a seguinte:
Como um comerciante afiliado, seu trabalho é promover os produtos de um comerciante, enviando visitantes ao site.
Esses são os visitantes que clicaram em seu link de afiliado, geralmente depois de ler as análises de seus produtos.
Pagamento por venda
Este é o modelo de pagamento clássico mais comumente encontrado. Se um visitante que você referiu ao site de um comerciante comprar um produto, você receberá uma comissão pela venda desse produto.
Este modelo paga a você uma porcentagem do preço de venda. Pense nisso como uma divisão da receita.
Muitas vezes, você pode ganhar mais dinheiro com esse modelo de pagamento. No entanto, é também aquele com as taxas de conversão mais baixas, pois você só ganha dinheiro quando alguém gasta dinheiro.
Não é incomum ganhar comissão apenas por um ou dois em cada 100 visitantes que você envia para o site de um comerciante.
Este modelo possui duas subcategorias: pagamento único ou pagamentos recorrentes.
Pagamento Único
Um pagamento único significa que você é pago uma vez para cada venda.
Pagamentos recorrentes
Alguns comerciantes trabalham com assinaturas, como sites de membros ou provedores de serviços. Muitos desses comerciantes pagarão comissões recorrentes enquanto continuarem a ser pagos. Isso pode resultar em um fluxo de renda passivo muito bom para você.
Pay-Per-Lead
Alguns comerciantes pagam uma taxa pelos visitantes, chamados de leads, que não compram nada, mas realizam outra ação. Essas ações podem incluir entrar em sua lista de e-mails, inscrever-se para uma avaliação gratuita, baixar um aplicativo ou abrir uma conta.
Este modelo paga a você uma taxa fixa por lead. A taxa normalmente não é muito alta, mas essas ofertas tendem a converter melhor do que programas de pagamento por venda.
Observação: muitos comerciantes também pagarão uma comissão adicional pelos pedidos feitos.
Estrutura do programa de afiliados
Seu programa de marketing de afiliados típico tem pelo menos três partes:
- Afiliado
- Comerciante
- Cliente / Público
E se você entrar em uma rede afiliada como a Amazon ou outras redes afiliadas que têm muitos comerciantes, existe uma quarta parte chamada “Rede”.
Nota : Algumas redes afiliadas chamam os afiliados de “editores” e os comerciantes de “anunciantes”.
A razão para isso é que eles veem os comerciantes como empresas que desejam anunciar seus produtos na rede. Eles veem os afiliados como pessoas que desejam publicar essas ofertas em seus sites ou outra mídia.
Alguns programas de marketing de afiliados oferecem uma estrutura de pagamento de duas camadas. É aqui que você também se qualifica para o pagamento de comissões nas vendas de outros afiliados que você referenciou direta ou indiretamente ao programa.
Exemplo: você ganha 25% de comissão sobre as vendas geradas por você e 10% de comissão sobre as vendas geradas pelos afiliados que você indicou.
Os programas de afiliados de duas camadas podem ser lucrativos, mas costumam ser desaprovados por se assemelhar a uma estrutura de MLM. Se você ingressar em um desses programas, certifique-se de que o processador de pagamentos não seja o PayPal.
De acordo com o PayPal, eles normalmente não permitem programas que oferecem pagamentos ao vendedor e ao indivíduo que o recrutou.
Se o comerciante estiver usando o PayPal, pergunte se ele obteve permissão do PayPal para operar um programa de afiliados de duas camadas. Não arrisque perder suas comissões ganhas com dificuldade!
Vantagens de ser um comerciante afiliado
Os principais benefícios para um novo afiliado se tornar um comerciante afiliado são:
- Responsável pelo seu próprio negócio - você decide quando trabalhar e quais programas de marketing de afiliados promover ao seu público-alvo. Quanto mais esforço você fizer, mais dinheiro poderá ganhar.
- Trabalhar em casa - você tem a liberdade de trabalhar em casa. Você pode realmente trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que tenha uma conexão estável com a Internet.
- Trabalhar a tempo inteiro ou a tempo parcial - se for um novo afiliado, é normal começar o seu negócio de marketing de afiliados a tempo parcial. Uma boa maneira de começar é fazer análises de produtos em uma postagem de blog.
- Ganhar dinheiro enquanto dorme - pode ser um clichê, mas você pode ganhar dinheiro enquanto dorme. Poucas coisas são tão agradáveis quanto acordar de manhã e verificar as vendas de afiliados que você fez enquanto dormia.
- Não precisar do seu próprio produto - Construir seus próprios produtos ou serviços, como sua própria empresa de hospedagem, pode levar muito tempo e dinheiro. Como um comerciante afiliado, você não precisa de seus próprios produtos ou serviços.
- Minimizando o risco - imagine trabalhar meses desenvolvendo seu próprio produto só para descobrir que é um fracasso. Quando você se torna um comerciante afiliado, pode mudar de um produto para outro em um curto período de tempo.
- Escolha entre milhões de produtos - Existem milhões de produtos e serviços que você pode escolher para promover para seu público. Isso inclui produtos físicos e também digitais.
- Evitando solicitações de atendimento ao cliente - Você não precisa se preocupar com produtos se perdendo no correio, arquivos de download corrompidos e solicitações de clientes irracionais.
- Adicionando fluxos de renda extra - Você não precisa se concentrar apenas no marketing de afiliados. Talvez você tenha seu próprio produto ou produtos, ou obtenha dinheiro com anúncios pagos em seu site. Não importa. O marketing de afiliados ainda pode ser uma fonte de receita adicional bem-vinda para o seu negócio.
- Não requer qualificações formais - Mesmo que não tenha concluído o ensino médio, você pode se tornar um comerciante afiliado. Nunca vimos nenhum programa que precisasse ver seu currículo antes de aceitá-lo.
- Não demora muito para começar - Dependendo dos produtos ou serviços da filial que você deseja promover ou da rede da qual deseja ingressar, não há um longo período de espera.
- Gratuito para aderir - Os programas de marketing de afiliados não cobram uma taxa de adesão de seus afiliados. No entanto, existem alguns programas que esperam que você primeiro compre um produto e experimente-o antes de se tornar um afiliado.
Lembre-se de que o marketing de afiliados é um negócio e não um esquema para enriquecimento rápido. Como em qualquer negócio normal, é preciso muito trabalho para fazer seu negócio crescer.
Desvantagens do marketing de afiliados?
Agora que vimos algumas das principais vantagens do marketing de afiliados, você provavelmente está se perguntando se há desvantagens, certo?
A resposta curta é: não realmente. As principais reclamações levantadas pelos comerciantes da filial não são contra o marketing da filial. É mais contra programas de afiliados ou comerciantes específicos.
A maioria das reclamações é injustificada. Freqüentemente, tem a ver com o marketing de um programa de afiliados de forma antiética para seu público.
Sempre leia os termos e condições de todos os programas dos quais gostaria de ingressar e obedeça a essas regras. Alguns programas não permitem certos métodos de promoção e se você não seguir suas regras, eles cancelarão sua conta.
Aqui estão algumas das desvantagens, dependendo da sua perspectiva, do marketing de afiliados.
- Programas diferentes têm regras diferentes - pode ser confuso acompanhar as regras de vários programas, especialmente se você estiver promovendo muitos produtos diferentes.
- Você não pode fazer o que deseja - Se você não pode aceitar e respeitar os termos e condições de um programa, você não deve se tornar um afiliado dele.
- Você obtém apenas uma parte dos lucros - Se você deseja 100% dos lucros, é melhor desenvolver seus próprios produtos digitais ou físicos. Para iniciar seu próprio negócio de marketing, você precisará de tempo para trabalhar em seu negócio. E talvez você precise injetar dinheiro em seu negócio também.
- Você não é pago imediatamente - a maioria dos programas de marketing de afiliados só paga comissões semanais, duas vezes por mês ou uma vez por mês. Além disso, muitos só pagarão quando sua comissão exceder um determinado valor. Se precisar de dinheiro até amanhã, o marketing de afiliados pode não ser adequado para você.
No início deste artigo, mencionamos que alguns afiliados perdem dinheiro com o marketing de afiliados. Normalmente não tem nada a ver com os produtos que eles estão promovendo, mas com a maneira como eles estão promovendo esses produtos.
Publicidade paga x tráfego orgânico gratuito
Quando você considera como se tornar um comerciante afiliado, uma das principais perguntas que você precisa fazer é: como você está planejando promover produtos para seu público-alvo? Você vai usar publicidade paga ou vai contar com tráfego orgânico grátis?
Sabemos que esta é uma pergunta difícil de responder agora. Você nem deu uma olhada nos vários produtos de afiliados que pode escolher em um mercado de afiliados. Mas, como você verá, sua resposta determinará quais programas você precisará ingressar.
Publicidade Paga
Existem muitas plataformas de publicidade diferentes à sua escolha. Esses incluem:
- Google Ads
- YouTube
- o Facebook
- Bing Ads
- Yahoo Gemini
- Taboola
Existem também muitos sites privados que atendem ao seu público-alvo e você pode usar para anunciar um produto afiliado no. O marketing de afiliados funciona bem quando você apresenta o produto certo ao público certo.
Está fora do escopo deste artigo avaliar todas as plataformas de publicidade acima.
Em vez disso, examinaremos duas das plataformas de publicidade mais populares: Google Ads e Facebook Ads. Segundo a AdEspresso, esses dois gigantes dominam o setor.
Google Ads
Houve um tempo em que a publicidade paga era a melhor opção para comercializar as ofertas dos afiliados. Você pode ganhar um bom dinheiro em um curto período de tempo anunciando um produto que encontrou em uma rede de afiliados.
Foi fácil. Tudo que você precisava fazer era criar uma página de destino simples para o seu produto e anunciá-lo no Google. Você enviaria tráfego para sua página de destino, também chamada de squeeze page, onde coletaria endereços de e-mail. Depois de ativarem, eles seriam redirecionados automaticamente para o site do comerciante.
Em seguida, você enviaria e-mails regulares para as pessoas que optaram por sua lista de e-mail. Você tentaria persuadi-los a comprar o produto do comerciante / rede de afiliados, se ainda não o tivessem feito.
Configurar a página de destino era rápido e fácil, e costumava ser muito barato anunciar no Google. Se você fosse preguiçoso, nem precisava configurar sua própria landing page. Você pode simplesmente enviá-los diretamente para o site do comerciante usando seu link de afiliado.
Mas agora, os tempos mudaram. Hoje em dia, você não pode escapar com uma página de destino de página única barata e de aparência feia. Também custa muito mais anunciar no Google.
Dê uma olhada em algumas das respostas postadas em uma conversa típica do Google Ads.
Uma pessoa comentou que é quase impossível veicular uma campanha de afiliados bem-sucedida usando o Google Ads. A mesma pessoa também mencionou que fazia isso no passado e tinha 10 pessoas trabalhando para ele.
É realmente tão difícil? Vamos dar uma olhada.
De acordo com a Ubersuggest, o custo médio por clique nos EUA, se você quiser anunciar no Google para a palavra-chave “marketing de afiliados”, é de US $ 6,03 por clique.
Vamos supor que o comerciante que você está promovendo tenha uma página de destino excepcional com uma conversão de 5%. Isso significa que, em média, o lojista receberá uma venda a cada 20 visitantes que você enviar. Essa venda vai custar $ 120,60 em taxas de publicidade.
Observação: lembre-se de que muitos programas não permitem que você se conecte diretamente a eles usando o Google Ads. Se eles permitirem, lembre-se de que você não tem controle sobre a página de destino. Se sua página de destino não cumprir os requisitos do Google, você pode ser banido.
Se você enviar tráfego para seu próprio site primeiro, nem todos esses visitantes clicarão para chegar ao comerciante. Isso significa que, mesmo que o site do comerciante tenha uma taxa de conversão de 5%, você precisará de mais de 20 cliques para cada venda.
A menos que você ganhe uma comissão muito alta em cada venda de produto que indicar, você está morto na água.
O marketing de afiliados nem mesmo é uma palavra-chave muito competitiva para definir lances. Não é uma palavra-chave de comprador e tem apenas uma pontuação de dificuldade paga de 53/100.
Vamos dar uma olhada em quanto custaria para você dar um lance em palavras-chave de compradores altamente competitivos.
De acordo com a Ubersuggest, o custo médio por clique nos EUA se você quiser anunciar no Google para a palavra-chave “cotações de seguro para carros” é de $ 115,17 por clique!
Se você for uma seguradora ou uma grande corretora com grandes bolsos, poderá gastar em média US $ 115,17 por clique. Eles têm orçamentos de marketing enormes. No entanto, se você for um comerciante afiliado, provavelmente deve desistir.
Algumas grandes empresas realmente não se importam com o retorno de seus gastos com publicidade. Eles fazem isso para fins de reconhecimento de marca. Eles sentem que precisam estar em todas as páginas de mídia social ou seus clientes não vão pensar que eles são um jogador sério. Para essas empresas, os anúncios do Google são perfeitos.
O Google Ads também pode ser perfeito para uma pequena empresa ou empresário que visa palavras-chave de concorrência muito baixa.
O que o Google quer?
Se você deseja anunciar um produto no Google, deve cumprir as políticas de anúncios. Você também precisa entender os requisitos da página de destino.
Políticas do Google Ads
As políticas de publicidade do Google abrangem quatro áreas amplas:
- Conteúdo proibido.
- Práticas proibidas.
- Conteúdo e recursos restritos.
- Editorial e técnico.
Certifique-se de cumprir todos os itens acima. No caso altamente improvável de que o Google não detecte uma violação, qualquer pessoa pode denunciar uma violação a eles.
Requisitos da página de destino
O Google usa a classificação do anúncio para determinar onde seu anúncio será classificado e quanto custará por clique. A qualidade da sua página de destino é um fator chave.
De acordo com o Google, você pode melhorar sua experiência na página de destino realizando as seguintes etapas:
- Ofereça conteúdo relevante, útil e original.
- Promova transparência e incentive a confiabilidade em seu site.
- Facilite a navegação no celular e no computador.
- Diminua o tempo de carregamento da sua página de destino.
- Torne seu site mais rápido.
Anúncios do Facebook
Como o Google Ads ficou mais caro e os requisitos da página de destino mais restritos, muitos comerciantes afiliados abandonaram o Google Ads. Muitos deles mudaram para plataformas de mídia social como o Facebook.
O Facebook tem uma ótima plataforma de publicidade. O problema fundamental com o Facebook, sendo uma plataforma de mídia social, é que a maioria das pessoas não vai lá para comprar coisas. Eles o visitam principalmente para interagir com amigos e familiares. Isso significa que você está lidando principalmente com compradores por impulso.
Quando foi a última vez que você comprou um produto depois de clicar em um anúncio no feed de notícias do Facebook? Você provavelmente clica em anúncios, mesmo acidentalmente, enquanto rola. Mas quantos desses anúncios fazem você tirar a carteira para comprar alguma coisa?
Independentemente de o Facebook ser a melhor plataforma de publicidade em mídia social ou não, eles são uma plataforma de publicidade popular, e com a popularidade vem a demanda. Quanto maior a demanda, mais você terá que pagar pelos anúncios.
Conforme apontado pelo LiveIntent, muitos profissionais de marketing estão ficando ansiosos com a disparada dos custos de anúncios no Facebook.
De acordo com o WordStream:
- A taxa de cliques (CTR) média em todos os setores é de 0,90%.
- O custo médio por clique (CPC) em todos os setores é de $ 1,72.
Com uma taxa de conversão de 5%, isso significa que levará, em média, 20 cliques para um comerciante fazer uma venda. Com base em um CPC de $ 1,72, você gastaria $ 34,40 em publicidade para cada venda indicada. Se sua comissão de afiliado for inferior a $ 34,40, você perderá dinheiro.
Nota : Com base no Wordstream, a taxa de conversão média é de 2,35% e 1/4 de todas as contas têm taxas de conversação inferiores a 1%.
Em 2,35%, seu ponto de equilíbrio é $ 73,19. Do ponto de vista do orçamento, é mais seguro fazer um orçamento com uma taxa de conversação de 2,35% em vez de 5%.
O que o Facebook quer?
O Facebook, como o Google, tem políticas de publicidade e requisitos de página de destino rígidos.
Políticas de publicidade do Facebook
Para obter detalhes sobre o processo de revisão de anúncios, conteúdo proibido e restrito, clique aqui.
Requisitos da página de destino
O Facebook deixa claro que não deseja ver anúncios que direcionem para páginas de destino que tenham:
- Conteúdo original mínimo.
- Conteúdo de baixa qualidade.
- Conteúdo de difícil acesso.
Prós e contras da publicidade paga
No início deste artigo, perguntamos como você planeja promover os programas de afiliados dos quais participa. Publicidade paga ou tráfego orgânico grátis? Agora, você entenderá por que é importante primeiro responder a essa pergunta antes de examinar qualquer programa de afiliados.
Você não quer perder tempo e dinheiro em um marketing de afiliados que não lhe dará um bom retorno. Leva tempo para encontrar um bom programa, trabalhar na cópia do anúncio e na página de destino. Pagar por anúncios pode ser caro. Você não quer apenas descobrir que cometeu um erro.
Na seção acima, foi mencionado que o CPC médio para um anúncio no Facebook é de $ 1,72.
Seu ponto de equilíbrio, dependendo de sua taxa de conversão, será:
- 1% de conversão = $ 172,00
- 2% de conversão = $ 86,00
- 3% de conversão = $ 57,33
- 4% de conversão = $ 43,00
- 5% de conversão = $ 34,40
2,35% de conversão (média) = $ 73,19
Isso significa que é altamente improvável que você ganhe dinheiro anunciando no Facebook se sua comissão de afiliado for inferior a US $ 30 por venda. Pode valer a pena se você receber comissões mensais recorrentes.
Aqui estão os principais prós e contras de anunciar produtos em plataformas gigantes de publicidade, como Google Ads e Facebook.
Prós
- Promova produtos e serviços em qualquer nicho para seu público-alvo - Escolha entre uma ampla gama de produtos e serviços em diferentes setores. Você não precisa apenas se concentrar em um nicho específico. Se a página de destino estiver em conformidade com os requisitos da plataforma de publicidade, você está pronto para começar.
- Não precisa de um site de autoridade de SEO - você não precisa construir um site otimizado para mecanismos de pesquisa que se classifique na primeira página do Google para as palavras-chave selecionadas.
- Pode obter muito tráfego desde o dia 1 - Você pode ganhar dinheiro no mesmo dia em que seu anúncio for aprovado. Com um site ou blog normal, pode demorar muito mais.
Contras
- Os custos de publicidade podem ser muito altos - a menos que você queira manter um orçamento de US $ 5 por dia, terá que investir muito dinheiro se quiser um retorno que valha a pena.
- Não é possível promover itens populares de baixo preço - devido às altas taxas de custo por clique, você está efetivamente excluído de muitos programas que oferecem produtos baratos.
- Testes e ajustes contínuos são necessários - para ter sucesso, você deve trabalhar continuamente para melhorar o texto do anúncio e a página de destino. Você tem que fazer muitos testes para descobrir o que funciona melhor para o seu público.
- Incerteza - as taxas de CPC podem mudar de um dia para o outro. Um anúncio que é lucrativo hoje pode não ser lucrativo amanhã.
- Arriscado - Quando você coloca um novo anúncio, você não tem como saber com antecedência se ele será lucrativo.
- Sem receita passiva - você deve monitorar regularmente seus anúncios. Você não pode simplesmente sair de férias por duas semanas e esquecer seus anúncios.
- Quando você para de anunciar, sua receita para - Se você não anunciar, não obterá tráfego e, sem tráfego, não poderá expandir seus negócios.
- Muitos comerciantes restringem a publicidade paga - muitos comerciantes já anunciam no Google e no Facebook e não querem competir com seus próprios afiliados.
Certamente é possível executar campanhas de marketing de afiliados bem-sucedidas usando publicidade paga para obter tráfego. Você também pode ter sucesso com outras plataformas de publicidade, além do Google e Facebook. No entanto, como um comerciante afiliado, as chances não estão a seu favor.
Não é fácil ganhar dinheiro se você estiver competindo com grandes comerciantes com grandes orçamentos. Isso é especialmente verdadeiro se você for novo no marketing de afiliados.
Tráfego Orgânico Livre
Lembra da história da tartaruga e da lebre? É um ótimo exemplo de como a corrida é lenta e constante.
Nada supera o trânsito grátis
No início deste artigo, examinamos a palavra-chave “marketing de afiliados”.
Se você deseja ganhar dinheiro usando o Google Ads, seu ponto de equilíbrio para essa palavra-chave é $ 120,60. E, isso é ser otimista.
O $ 120,60 é baseado em uma página de destino que tem uma taxa de conversão de 5%. Isso significa que você terá uma venda para cada 20 visitantes. Um CPC de $ 6,04 x 20 cliques = $ 120,60.
Se você não receber pelo menos $ 120,60 por cada produto vendido, está perdendo dinheiro. A única exceção é se você estiver promovendo um produto que paga comissões mensais recorrentes.
Agora imagine por um momento que você está se classificando na primeira página do Google para essa palavra-chave. Quanto valeria esse tráfego grátis?
Backlinko analisou 5 milhões de resultados de pesquisa do Google. Eles descobriram que a primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa média de cliques (CTR) de 31,70%
A palavra-chave “marketing de afiliados” tem um volume de pesquisa estimado de 40.500 visitas por mês. Se você está na 1ª posição e obtém 31,70% desse tráfego, receberá 12.838 visitas em sua página da web todos os meses.
Com um CPC médio de $ 6,03, você pagaria $ 77.413 por mês por 12.838 visitas se estivesse usando o Google Ads. Ao classificar organicamente para esta palavra-chave, você está economizando $ 77.413 por mês!
E se você estiver apenas classificado na 10ª ou última posição orgânica na primeira página do Google? De acordo com a Backlinko, você obterá 3,09% do tráfego. Para a palavra-chave “marketing de afiliados” são 1.251 visitas. Com um CPC médio de $ 6,03, você ainda está economizando $ 7.543 por mês.
Prós e contras do tráfego orgânico gratuito
Aqui estão os principais prós e contras do tráfego orgânico gratuito.
Prós
- É grátis - você pode economizar muito dinheiro não tendo que pagar pelo tráfego.
- Risco baixo - você nunca sabe com antecedência se uma campanha de publicidade paga será lucrativa. Com o tráfego orgânico gratuito, você não precisa se preocupar com isso. Escrever uma postagem no blog para o seu público-alvo não vai custar nada, a menos que você terceirize.
- Promova qualquer produto que seja relevante para o seu nicho - Você não está limitado a apenas promover produtos afiliados de programas que pagam igual ou superior a um determinado valor por venda.
- Promova programas de pagamento por lead - Muitos comerciantes pagam apenas alguns dólares pelos leads. Normalmente, não é lucrativo promover esses tipos de programas com anúncios pagos.
- Ganhe uma renda passiva - você pode continuar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados em uma página da web anos depois de publicá-la.
- Não precisa trabalhar todos os dias - Se você estiver viajando ou de férias, não há necessidade de se inscrever todos os dias para ver suas estatísticas. Este não é o caso se você estiver executando uma campanha de anúncios pagos, em que você precisa estar ativo.
- Transforme seu blog em um ativo - Um blog lucrativo com conteúdo original de qualidade e bem classificado no Google é um ativo pelo qual as pessoas estão preparadas para pagar.
- Menos restrições de comerciantes e plataformas de afiliados - a maioria dos comerciantes e programas de afiliados não têm problemas se sua principal fonte de tráfego for o tráfego orgânico.
Contras
- Leva tempo para se classificar bem no Google - Dependendo de quão competitivas são suas palavras-chave, pode levar algum tempo se você quiser ganhar dinheiro usando o tráfego orgânico gratuito do Google.
- Criar conteúdo para um blog pode ser entediante - construir um site com conteúdo original de alta qualidade pode ser entediante. Isso é especialmente verdadeiro se você não for bom em redação e não quiser terceirizar a criação do conteúdo do seu site.
Os prós e contras acima para tráfego orgânico gratuito foram escritos com o Google em mente. Eles são, de longe, o maior mecanismo de busca. De acordo com a Statcounter, eles têm uma participação de mercado global de 91,98%.
No entanto, o Google obviamente não é a única fonte de tráfego orgânico gratuito. Outras fontes, como Bing, YouTube, Twitter e Pinterest também podem enviar muito tráfego orgânico gratuito.
Tráfego pago ou tráfego orgânico? O veredito.
Se você leu os prós e os contras da publicidade paga e do tráfego orgânico, deve conhecer nosso veredicto. Sim, você acertou: o tráfego orgânico gratuito é o caminho a percorrer!
A publicidade paga tem seu lugar e pode funcionar bem em casos específicos. No entanto, se você for novo no marketing de afiliados, recomendamos que se concentre em obter tráfego orgânico gratuito para começar.
Conforme mencionado, há dois contras principais do tráfego orgânico em comparação com o tráfego pago.
Um : pode levar algum tempo para uma boa classificação no Google, especialmente se você escolher palavras-chave altamente competitivas. Você pode reduzir o tempo de segmentação por palavras-chave menos competitivas.
Depois de estabelecer sua credibilidade com o Google, você descobrirá que até mesmo novos artigos podem ter uma boa classificação em questão de dias.
Dois : a criação de conteúdo pode ser entediante. Ajuda se você criar conteúdo sobre tópicos que conhece ou está ansioso para aprender mais. A boa notícia é que, se você não gosta de escrever ou acha que seu domínio do idioma não é bom o suficiente, é algo que você sempre pode terceirizar.
Em vez de pagar por anúncios, invista esse dinheiro terceirizando sua criação de conteúdo.
Mesmo que você goste de escrever e seja bom nisso, ainda faz sentido terceirizar o que puder.
Assim como em qualquer negócio normal, você aumentará sua receita de afiliado muito mais rápido se não tentar fazer tudo sozinho. Lembre-se de que um ótimo artigo de blog pode gerar uma renda passiva por muitos anos, em troca de um investimento único.
Alguns dos principais sites de terceirização onde você pode contratar freelancers são:
Upwork
Trabalhador autonomo
Pessoas por hora
Fiverr
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Melhor maneira de começar como um comerciante afiliado
A esta altura, você já terá uma boa ideia do que se trata o marketing de afiliados.
Vimos as vantagens e desvantagens de se tornar um comerciante afiliado. Também estabelecemos por que você precisa de um blog com conteúdo original e bom para obter tráfego orgânico gratuito do Google.
Esta é a melhor maneira de começar como um comerciante afiliado:
- Escolha um nicho lucrativo.
- Construa seu blog.
- Adicione conteúdo otimizado para SEO original e de alta qualidade.
- Monetize seu blog com programas de afiliados excelentes e relevantes.
É hora de examinar as etapas acima com mais detalhes.
Escolha um nicho lucrativo
Considere os seguintes fatores em seu processo de seleção de nicho:
Você precisa operar em um nicho cheio de compradores famintos.
Você não quer chutadores de pneus. Seu público-alvo deve estar disposto e ser capaz de gastar dinheiro com o que quiser. Pode ser uma solução para um problema que eles têm. Pode ser para satisfazer uma necessidade ou desejo. Qualquer que seja sua motivação, eles não devem hesitar em clicar nos links de seus afiliados ou sacar seu cartão de crédito para fazer uma compra.
Faz uma grande diferença se você faz parte do seu público-alvo.
Se você faz parte do seu público-alvo, compreenderá muito melhor quem eles são e o que desejam. Quanto mais intimamente você conhece seu público, melhor você será capaz de atendê-lo.
Escolha um nicho que você conhece e entende, ou sobre o qual deseja aprender mais.
É difícil se estabelecer como uma autoridade em um nicho se você não entender. Se você não é um especialista, deve pelo menos estar ansioso para aprender mais sobre isso. Promover um produto afiliado sobre o qual você não sabe nada é muito difícil.
Seu nicho não deve ser muito amplo.
Quanto mais amplo for o seu nicho, mais concorrentes você terá e maiores as chances de se perder na multidão.
Por exemplo, todos nós sabemos que a perda de peso é um nicho enorme e popular. Também é extremamente competitivo. Em vez de tentar cobrir todo o nicho, concentre-se em um sub-nicho de perda de peso.
Os subnichos possíveis incluem:
- Maneiras mais fáceis para mulheres com mais de 50 anos de perder peso.
- Controlando seu ganho de peso durante a gravidez.
Certifique-se de ter um público grande o suficiente.
Nenhuma das considerações acima ajudará se você não tiver um público grande o suficiente. Construir um shopping em uma cidade com um só cavalo não é uma boa ideia.
Faça sua pesquisa. Não faça suposições.
A seleção de um nicho de mercado deve ser baseada em fatos, não em suposições. Você precisa saber que escolheu um vencedor.
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Valide o seu nicho
Aqui estão as melhores maneiras de validar que você escolheu um ótimo nicho.
Keyword Research
Use o Ubersuggest para ter uma ideia de quão popular é o seu nicho.
Use uma palavra-chave ampla que defina seu nicho, como perda de peso.
A perda de peso tem um alto volume de pesquisas, por isso sabemos que há uma grande demanda por ela. No entanto, ele tem uma alta pontuação de dificuldade de SEO.
Vejamos o subniche que mencionamos anteriormente: controlar o ganho de peso durante a gravidez.
Se pesquisarmos "gravidez para perder peso" e "perder peso durante a gravidez", obteremos os seguintes resultados:
O volume de pesquisa cai muito, mas permanece bastante bom. Olhando para a dificuldade de SEO, essas palavras-chave não têm muita concorrência nos resultados de pesquisa orgânica do Google.
Nota: Outra ótima ferramenta de pesquisa de palavras-chave para usar é Palavras-chave em todos os lugares. É um complemento do navegador para Chrome e Firefox. A versão gratuita mostrará “Palavras-chave relacionadas” e “Pessoas também pesquisam” em seu navegador. É ótimo para obter ideias de palavras-chave adicionais.
Analise seus concorrentes
Dê uma olhada em seus concorrentes.
Você pode escrever um conteúdo melhor e mais abrangente?
Você precisa se sentir confortável para saber que, após pesquisar o assunto, poderá produzir um conteúdo melhor e mais abrangente do que a concorrência.
Quais produtos / programas afiliados eles promovem?
Pelo menos alguns de seus principais concorrentes devem promover produtos e programas relevantes. Caso contrário, pode ser um sinal de que não há interesse comercial suficiente em seu nicho.
Se eles promoverem programas afiliados, anote esses programas e produtos para uso posterior.
Construa seu blog
De acordo com a W3Techs, o WordPress.org é o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo do mundo. É também aquele que você deve usar como plataforma de blog.
Antes de começar a usar o WordPress, você primeiro precisa cuidar do seguinte:
- Escolha um nome de domínio.
- Encontre uma empresa de hospedagem para o seu blog.
Decidir sobre um nome de domínio
Tome cuidado ao escolher seu nome de domínio. Escolha um domínio que represente você e possa crescer com você.
Pegue um nome de domínio como RecipesWithRice.com por exemplo. O que vai acontecer se você se cansar de receitas de arroz ou começar a ficar sem ideias de novas receitas?
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:
- Escolha um .com - a maioria das pessoas ainda digita automaticamente .com após o nome.
- Não use um domínio hifenizado - é fácil para as pessoas esquecerem que ele está hifenizado.
- Mantenha-o curto e memorável - Torna-o mais fácil de lembrar e tem uma aparência melhor.
- Mantenha-o relevante para o seu nicho - ele tem mais credibilidade se for relevante para o seu nicho.
Escolha um bom registrador de nomes de domínio, como Namecheap. Normalmente não custará mais do que $ 10 para registrar seu nome de domínio com eles. Não se esqueça de renovar todos os anos.
Encontre uma empresa de hospedagem para o seu blog
Você precisa encontrar uma empresa de hospedagem confiável para o seu blog que tenha um ótimo registro de tempo de atividade. Eles também devem ser conhecidos por fornecer suporte rápido e excelente quando você precisar.
SiteGround é ótimo para iniciantes e eles se especializam em hospedagem WordPress. Eles são recomendados pelo WordPress e seus planos são bastante razoáveis.
If you have any problems linking your domain name to them or installing WordPress, you can ask them to help you.
Install a great-looking theme
The first thing people see when they land on your blog is your theme.
You want a theme that creates a great first impression with your audience.
You also want a fast-loading, responsive, mobile-friendly theme that's easy to customize.
The default WordPress theme for 2020 is called Twenty Twenty. It's not a bad theme and you're welcome to use it. But it's not a great theme either.
You should be prepared to invest in a great theme for your website if it's a good fit for your niche. Both Mobidea and WPBeginner list a huge range of paid themes.
That does not mean you can't use a free theme. There are many excellent free themes that are just as good, and sometimes much better, than paid themes. CodeinWP put together an impressive list of 50+ free themes.
It's easy to replace the default WordPress theme straight from your WordPress dashboard.
Install essential WordPress plugins
One of the great things about WordPress is that there are so many great plugins to choose from. Many of them are free.
Here are a couple of plugins every serious affiliate marketer should install.
First of all, most affiliate links are long and ugly. You need a plugin to mask these links.
There are a couple of good options to choose from:
ThirstyAffiliates – Instead of using a normal affiliate link, you can have a link that looks like this: http://example.com/recommends/product
ou
Pretty Links – Very popular with most affiliate marketers. You can have a link that looks like this: http://example.com/product
Both of the above plugins have a free version and a paid version. In most cases, the free version will be more than adequate.
Next, you need to know how people find and use your website.
MonsterInsights – A Google Analytics plugin. Makes it easy to track your affiliate links.
Note: You need to add Google Analytics to your website.
Since we want free organic traffic from Google, we need a great SEO plugin.
Yoast SEO – Yoast is the #1 WordPress SEO plugin. An excellent alternative is Rank Math SEO.
There are many other great WordPress plugins you can install. But as an affiliate marketer, you can't go without the above ones.
Use a good autoresponder service
Many affiliate marketers will tell you “the money is in the list.” Having a huge database of leads that you can contact at will is a valuable asset.
One of the most common regrets from affiliate marketers is that they didn't start building an email list sooner.
Existem muitas empresas de autoresponder no mercado. Two of the most important things to look at are ease of use, and deliverability. You don't want a lot of your emails to end up in a junk email folder.
ActiveCampaign is our first choice. Their pricing starts at $15 a month for up to 500 contacts.
Another option worth considering is ConvertKit. Their pricing starts at $29 a month for up to 1,000 contacts. However, you can sign up for a limited free plan that allows you to manage 500 contacts.
Add a disclaimer page
The FTC expects affiliates to disclose there's a commercial relationship between them and some of the merchants they recommend.
Here's an example of such a disclaimer:
Disclosure: The pages on this site may contain affiliate links. This means if you click through and make a purchase I will earn a commission, at no additional cost to you. This helps to support the further development of my blog. Thank you!
Add original, high quality SEO optimized content
The question you should ask yourself is why your blog content deserves to rank better than that of your competitors. The answer is simple: You need to provide more comprehensive, higher quality content than your competitors.
In order to get real organic traffic, it's important to be on the first page of Google. According to Backlinko, only 0.78% of people click on something from the second page.
Google's search engine optimization tips for affiliate marketers
Many affiliate marketers are not aware of Google's SEO tips for affiliate marketers.
Here's a summary of the most important points:
- Your blog should contain original content. Don't just add content from the merchant you're promoting that appears on many other sites. Add relevant additional content and features.
- Ask yourself why a user should visit your blog rather than go directly to the merchant.
- The program(s) you promote should be related to your blog's content. As an example, Google mentions that a site about hiking can consider partnering with a merchant that sells hiking boots rather than office supplies.
- Keep your content updated, relevant, and fresh.
“Unique, relevant content provides value to users and distinguishes your site from other affiliates, making it more likely to rank well in Google search results.”
Source: Google
Google uses over 200 ranking factors in their algorithm. It's outside the scope of this article to attempt to cover all of them.
Backlinko published what they consider to be Google's 200 ranking factors. By their own admission, some are proven, some are controversial, and others are pure speculation.
Monetize your blog with great, relevant affiliate programs
We left this section for last, because there's no point monetizing your site if it doesn't get traffic – and in order to get traffic, it should have excellent content.
Many programs require you to have a website, and will actually have a look at it before processing your application. You also don't want to create the impression with Google that you have a “thin” affiliate website. This may adversely affect your rankings.
Once you've published some content and see the traffic starting to build up, it's time to apply for some programs.
You should already have a list of programs your competitors are promoting. Start with these. Next, run a search on Google to find a product or products you're target audience will love.
Search for:
“affiliate program” + “YOUR NICHE”
ou
“affiliate program” + “PRODUCT”
If you have a specific merchant in mind but can't find a link to their affiliate program on their site, search for:
“affiliate program” + Name of merchant
ou
site:WebsiteOfMerchant.com affiliate program
At BrandBuilders, we've compiled a list of 36 affiliate programs that are well worth looking into. It covers various niches and yours might be one of them.
There are also large affiliate marketing networks and platforms you can apply with, such as:
- Amazon – They have millions of products you can choose from.
- ShareASale – They have thousands of merchants under one roof.
- CJ Affiliate – Highly credible platform. They've been around for more than 20 years.
- ClickBank – Top platform for digital products.
Always read the terms and conditions of any affiliate program before you apply. Make sure you abide by their rules.
Wrapping Up
In conclusion, by following the recommendations in this article you'll know the following:
- How to choose a profitable niche.
- Why having your own blog is the way to go, and how to get started.
- Why organic traffic is better than paid traffic for affiliate marketers.
- The importance of original, high quality content.
- Where to find the right affiliate programs for your niche.
With this knowledge, you can build your affiliate marketing business on a solid foundation.
Now that you know how to become an affiliate marketer, it's time to take action.
BrandBuilders is eager to assist you in your journey to becoming a super affiliate. Book a free 30 minute consultation with us now to discover how we can help you!